O Oscar 2018 foi um grande evento para a indústria cinematográfica. Os melhores filmes do ano foram reconhecidos e premiados em diversas categorias. No entanto, muitas pessoas estavam ansiosas para saber quem seria o grande vencedor do prêmio de Melhor Filme. E depois de muita expectativa, o vencedor finalmente foi anunciado: “The Shape of Water”.

Este filme, dirigido pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, conta a história de amor entre uma faxineira muda e uma criatura aquática mantida em cativeiro pelo governo dos EUA. Com um enredo mágico e surrealista, “The Shape of Water” conquistou o público e a crítica e se tornou o favorito do Oscar 2018.

No entanto, outros filmes também foram indicados ao prêmio de Melhor Filme e merecem destaque. “Get Out”, um thriller psicológico sobre racismo, foi um filme muito elogiado pela crítica e pelo público. “Call Me By Your Name” foi um filme romântico que abordou com sensibilidade a descoberta da sexualidade na adolescência. “The Post”, dirigido por Steven Spielberg, contou a história real dos jornalistas que expuseram os segredos do governo americano sobre a Guerra do Vietnã. Enquanto isso, “Dunkirk” foi um épico de guerra visualmente impressionante que retratou a evacuação dos soldados aliados da praia de Dunkirk.

Cada um desses filmes deixou sua marca na história do cinema e merece ser apreciado pelo seu valor artístico e criativo. Cada um deles possui sua própria trama, personagens, fotografia e direção que foram trabalhados com muito cuidado e dedicação.

Por exemplo, a fotografia de “Blade Runner 2049” foi um dos destaques do filme. Com uma paleta de cores escura e sombria, o filme conseguiu criar uma atmosfera futurista e opressiva que envolvia o espectador. Enquanto isso, a trilha sonora de “The Shape of Water” foi um dos pontos fortes do filme. Com músicas emocionantes e poéticas, a trilha sonora complementou a história de amor entre a faxineira muda e a criatura aquática de forma espetacular.

Além disso, a direção de cada filme foi fundamental para a construção da narrativa. Guillermo del Toro conseguiu criar um mundo fantástico e surrealista em “The Shape of Water” que cativou o público. Enquanto isso, Christopher Nolan, diretor de “Dunkirk”, usou uma linguagem visual impressionante para retratar a guerra de forma realista e impactante.

Em resumo, o Oscar 2018 foi um grande evento para o cinema mundial e os filmes que concorreram ao prêmio de Melhor Filme ofereceram uma experiência cativante e inspiradora. Enquanto “The Shape of Water” foi o grande vencedor, cada um dos filmes indicados, desde sua trama e personagens até a fotografia e direção, foi trabalhado com muito cuidado e dedicação, criando uma obra de arte única e memorável.