Desde que a franquia Meu Malvado Favorito foi lançada em 2010, os fãs de animação caíram de amores pelos divertidos e irreverentes personagens criados pela Illumination Entertainment. O sucesso foi tão grande que, em 2013, foi lançada a sequência Meu Malvado Favorito 2, que continuou a saga dos adoráveis minions e do malvado Gru. Agora, em 2017, os fãs esperavam ansiosos pelo lançamento de Meu Malvado Favorito 3, que chegou aos cinemas no dia 29 de junho.

O filme começa com um aperitivo, mostrando o que aconteceu com Gru desde a última aventura. O vilão agora é um pai dedicado e amoroso, que se preocupa em educar suas três filhas adotivas e em ajudar sua esposa Lucy em sua nova carreira como agente secreta. Contudo, Gru acaba sendo demitido de sua agência por se recusar a capturar um lendário vilão que aterrorizava Hollywood. Desanimado, o protagonista se vê sem rumo - até que aparece Dru, seu irmão gêmeo que ele nunca havia conhecido, e que é o oposto dele em personalidade e estilo.

Assim como nos filmes anteriores, os minions continuam roubando a cena em Meu Malvado Favorito 3. O filme conta a história de como os simpáticos ajudantes de Gru acabaram indo parar na prisão. Aparentemente, os minions não resistiram à tentação de roubar um diamante valioso, o que acabou levando-os a uma cadeia de alta segurança e a se depararem com personagens nada amistosos.

O filme ainda tem um vilão principal, Balthazar Bratt, um ex-astro de TV dos anos 80 que não suportou o fim de sua carreira e passou a se dedicar a realizar crimes megalomaníacos em um traje de ombreiras. Bratt é um personagem hilário e caricato, que adiciona ainda mais humor à trama.

Meu Malvado Favorito 3 tem nos personagens seus maiores trunfos, assim como nos filmes anteriores. Gru é um protagonista carismático e divertido, cujas angústias paternas e conflitos internos são explorados de forma delicada e equilibrada. Lucy, sua esposa, também ganha mais espaço nessa continuação - ainda que permaneça um tanto apagada em relação a outros personagens da trama. Dru é um ótimo acréscimo à família de Gru, e traz ótimos momentos de comédia. Por fim, os minions são sempre uma presença cativante, seja pelos diálogos ininteligíveis, seja pelos momentos de pura diversão em que se metem.

Meu Malvado Favorito 3 é uma continuação bem-sucedida de uma franquia já consagrada. Os fãs certamente vão sair satisfeitos do cinema, já que o filme mantém o tom divertido e irreverente que sempre caracterizou os personagens. A animação é de excelente qualidade, o roteiro tem boas sacadas e a trilha sonora é composta por sucessos dos anos 80 - um grande acerto. Se você é fã de animação ou quer dar uma boa risada, não deixe de conferir Meu Malvado Favorito 3 nos cinemas.